Não recebi código de acesso ao gov.br pelo e-mail ou SMS

Verifique se:

  • SMS ou E-mail inválido (erro de digitação) ou;
  • E-mail de confirmação está na sua caixa de spam (Lixo Eletrônico) ou;
  • E-mail de confirmação ainda não chegou na sua caixa de e-mail ou;
  • SMS de confirmação depende da funcionalidade de mensagem está disponível ao celular pela operadora ou;
  • SMS de confirnação depende de créditos disponíveis no plano de celular para recebimento de mensagens.

Dependendo do serviço de e-mail, pode demorar até 24 horas para chegar na caixa de e-mail. Dependendo do serviço de SMS, pode não receber a mensagem de imediato. Aguardar alguns minutos para verificar novo envio.

Ao cadastrar, informa que o usuário já possui cadastro no sistema

Em algum momento o cidadão realizou o cadastro. Não existe opção de excluir a Conta gov.br. Caso não lembre da senha, favor realizar os passos para recuperação de senha.

Está ocorrendo a mensagem: “Erro ao realizar o login do usuario. Tente novamente” dos portais REDESIM e Empreendedor (MEI)

Os portais REDESIM e Empreendedor necessitam, para autenticação, do e-mail no cadastro do Login Único. Caso o e-mail não esteja cadastrado, os portais apresentam a mensagem Erro ao realizar o login do usuario. Tente novamente. Para resolver a situação, favor seguir os passos:

  1. Acessar a Conta gov.br;
  2. Inserir o e-mail por meio dos passos presentes na Alteração dos Dados Cadastrais;
  3. Realizar autenticação no portal novamente para continuar processo.

Não consigo aumentar o nível de segurança no gov.br com Reconhecimento Facial

O reconhecimento facial é a tecnologia mais avançada ao nosso alcance para aumentar ao máximo a segurança no que há de melhor para não haver violabilidade de seus dados. Quando após seu cadastro você é encaminhado à validação facial no app é para elevá-lo a esse nível e ter ao seus alcance todos os serviços públicos digitais possíveis!

Confira como aumentar o nível da sua conta gov.br com seu banco no vídeo abaixo. Cada órgão responsável por um serviço público é que define os requisitos para acessar este serviço. Assim, caso nenhuma das opções apresentadas em e.gov.br/selos te atenda, sugerimos entrar em contato com esse órgão e expor sua dificuldade.

Observação: Algumas situações podem impossibilitar o reconhecimento facial. Alguns exemplos: Queda da conexão com a internet, aplicativo desatualizado, versão do dispositivo incompatível, rosto não foi identificado ou servidor inacessível. Sugerimos que remova o aplicativo e instale-o novamente e tente mais uma vez em alguns minutos.