Motorista de aplicativo não fez carnê leão: como fica no imposto de renda?

Dúvida do contribuinte: Trabalho como motorista de app e no ano passado,  em agosto, novembro e dezembro faturei mais de 2.640 e não fiz o Carnê Leão em nenhum nesses 3 meses. Porém, no ano passado inteiro faturei menos de 30.639,90. Queria saber se o fato de eu não ter pago o carne leão nesses 3 meses pode dar algum problema na Receita Federal?

Ponto 1: Pagamento do carnê leão e requisitos de obrigatoriedade são coisas distintas. Você deve fazer o carnê leão se receber acima do piso em algum mês, mas não será obrigado a entregar a declaração se não atingir os requisitos necessários. Um deles é o rendimento tributável anual acima de $ 30.639,90. Então, veja os demais requisitos de obrigatoriedade para saber se está obrigado a entregar a declaração.

Ponto 2: Sobre os meses que recebeu acima do piso da tabela do imposto de renda, deve fazer o carnê leão e pagar o imposto devido com multa e acréscimo legais. Deve ser feito o carnê leão WEB, dentro do portal do E.cac. Confira como preencher o carnê leão online e como declarar o IRPF do motorista de aplicativo.

1 comentário em “Motorista de aplicativo não fez carnê leão: como fica no imposto de renda?”

  1. Como faço para obter os informes das ações das empresas:
    – Sociedade Anônima GetNet Adquirência e Serviços
    e
    -Telmex Solutions Telec S.A.

    As ações estão em custódia no Santander e não foram enviadas por correio.
    Necessito urgência.

    Responder

Deixe um comentário